sexta-feira, 13 de maio de 2011

Minha Mãe. 1

Bruno Monteiro - 14 anos

Mãe, uma palavra curta e um significado imenso, uma palavra tão linda, uma pessoa essencial para os filhos. Mãe não é aquela que gera e abandona o filho e sim aquela que cuida, da amor, carinho, estudo, que ensina quem é Deus e nos mostra o caminho certo, ou seja, que se dedica e faz tudo por seus filhos, muitas vezes faz até o que não pode, para dar todo o conforto.

As verdadeiras mães são aquelas que acompanham desde o pré natal, no desenvolvimento e no crescimento de seus filhos, diferente do que vemos na mídia, mães maltratando, espancando e até fazendo loucuras de aborto e abandonar seu filho nos lixos. Graças a Deus, eu tive uma história diferente, fui adotado por pessoas de muito bom coração, que é hoje é a minha família. Não tenho muito contato com a mãe que me gerou, porem, fico agradecido por ela ter me doado, assim como ela fez com meus outros irmão e irmãs, visto que se não tivesse esses anjos em nossos caminhos, saberá onde estaríamos?! Talvez mortos, no orfanato, nas drogas, nos vícios, sei lá onde, não gosto muito de pensar nisso.

Minha mãe do coração ficou viúva há onze anos, eu tinha apenas três anos e minha irmã oito anos, ela sofreu muito com a perda do pai, mas teve forças e ergueu a cabeça seguindo em frente com a nossa educação, nossa religião, nossa saúde, nunca nos desamparando, em nenhum momento ela desistiu diante das dificuldades que aparecem no dia-a-dia.

Nós, filhos, devemos agradecer todos os momentos por nossas mães queridas que nos cuidam, por nos dar tudo que precisamos para ser feliz, seja ela mãe do coração ou de sangue, loira ou morena, pobre ou rica, magra ou gorda, MÃE é MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário